Senseis, presidentes de ligas e CBJK se reúnem e discutem a Lei Pelé

Buscando dar maior apoio e conhecimento sobre a Lei federal 9615/1998 ( lei Pelé), onde algumas entidades no Brasil, por falta de conhecimento ou por maldade estão criando entraves para professores ( senseis) e alunos judocas filiados as ligas em participar de evento.

O episódio mais recente aconteceu no Rio de Janeiro, onde o Judoca Adalberto Silva Graduado pela Liga de Judô do Estado, foi impedido de  competir seletiva para Surdosatleta, da CBDS, com organização FJERJ e CBJ. Para valer seu direito o judoca entrou com mandado de segurança junto a Defensoria Pública, tendo sido reconhecido seus direitos garantidos por força de lei, onde a juíza do caso, reconheceu a validade da Lei Pelé.

No dia21 de junho, se reuniram via On-line através da plataforma MEET, a Diretoria da Confederação de Judô Kodokan (CBJK) todos os seus filiados do Brasil através das Ligas, LCJMS, LCPAJ SC, LJK MT, DELEGACIA LCJMS SP, DELEGACIA LCJMS RS, UMJK MG, LIGAJUDO RJ, LCJK RJ, Representante Macapá.

Na pauta de discussão o Presidente da CBJK Sensei Cleber Santos Pereira, mostrou a todos a importância da Lei Pelé, seus direitos.

A Lei Federal, nós dá o direito de igualdade a qualquer entidade brasileira que pratique judô. Busquem seus direitos, vocês podem dar aulas, em qualquer projeto social, ou academia de judô nos Estados e Municípios de vocês. São formados pela Liga e estão em dia com suas obrigações, nada e ninguém podem impedir o direito de trabalhar. Disse Cleber.

Cada professor ou responsável pelo judô de liga em seus municípios vão encaminhar as secretaria estaduais e secretarias ou departamento esportivo dos municípios, cópia da lei e documentos da legalidade das liga, ou a liga que ele está registrado e com isso buscar seus direitos em competição como por exemplo seletiva de jogos escolares.

Foi citado como exemplo senseis Luciano Oliveira da Cidade Buri SP , participou evento Judô. Levou nome e a Bandeira liga LCJMS e CBJK campeão Geral. Também fez seletiva dos jogos Escolares Juventude federação judô x Liga judô no seu município classificando vários atletas tendo direito participar jogos escolares juventude Estadual.

Outro desataque citado sensei Magno Moura Teixeira pertence liga judô LCJMS MS, técnico seleção da cidade Porto Murtinho onde participaram Jogos escolares da Juventude FUNDESPORTE 15 a 17 anos na Capital CG, onde teve uma excelente resultado, colocando atleta no pódium.

O encerramento do encontro ficou o convite para Campeonato Estadual da LCJMS em agosto na Cidade de Campo Grande  e para Campeonato Brasileiro da CBJK em Maracaju no mês de novembro.

Redação: Paulo Roberto Banczek

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)