Alunos do SESI conquistam medalhas em seletivas estaduais de judô em Campo Grande

Estudantes da Rede SESI de Educação em Mato Grosso do Sul conquistaram resultados expressivos em duas competições de judô disputadas no dia 19 de fevereiro, em Campo Grande. A sede campestre do Rádio Clube recebeu seletivas estaduais que classificam para a fase nacional da Gymnasiade 2022 e para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

No torneio que credencia à etapa nacional da Gymnasiade, Maria Julia Siqueira Moreira conquistou ouro e Ana Clara Demarco ficou com a prata na categoria até 63 kg, enquanto que Milena Maria Demarco levou ouro na categoria até 57 kg. As três estudam na Escola SESI Campo Grande. Beatriz Nascimento Corrêa, aluna da Escola SESI Maracaju, faturou a prata na categoria até 57 kg. As primeiras colocadas garantiram vaga na etapa nacional da competição, que será disputada em Aracaju.

Já na etapa estadual do Brasileiro de judô, Ana Clara subiu ao topo do pódio tanto na categoria Sub-18 até 57 kg como na categoria Sub-21 até 63 kg, além da prata na categoria sênior até 63 kg. Com os resultados, ela aguarda convocação para o Meeting de Base Nacional, que será disputado em São Paulo em março.

Maria Julia levou ouro no Sub-18 até 63 kg. Milena Maria conquistou ouro no Sub-21 até 57 kg e prata na Sênior até 63 kg. Ambas já estão classificadas para o meeting de base. Nathan Tavares Palermo, também do SESI de Campo Grande, conquistou bronze na categoria Sub-15. O Campeonato Brasileiro de Judô será disputado em abril na capital sul-mato-grossense.

Ana Clara Demarco, medalhista em categorias e pesos diferentes, contou como foi a jornada nos tatames do Rádio Clube. “Foi um dia muito especial para mim, pois após ser eliminada do Gymnasiade, precisei buscar forças onde não tinha, e contei com o apoio de minha família e amigos para que eu pudesse superar e alcançar esses resultados incríveis”, declarou.

O coordenador de esportes do SESI, Marcio Alves, destacou o alto nível dos torneios. “Uma competição incrível, com ginásio cheio, atletas de altíssimo nível do judô estadual, grandes lutas, muitos ippons e muita entrega das atletas. Nossas meninas estão de parabéns, acredito muito no sucesso na etapa nacional e, quem sabe, até no mundial”, finalizou.

 

Fonte: FIEMS SESI MS
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)