ASSOCIAÇÃO FLOR DE CEREJEIRA AGORA TEM SEDE PRÓPRIA

Nesta sexta feira (07) em Campo Grande aconteceu a cerimônia de inauguração da sede própria da Associação Flor de Cerejeira. A nova sede, hoje está situada na avenida Constantino nº 432 no Jardim  Leblon.
Associação funciona há 3 anos e atende exclusivamente autistas, a responsabilidade do projeto é do Sensei Romeu Saravy Chita junior.
A entidade é filiada à Liga Confederada Judô MS ( LCJMS ) e Confederação Brasileira de Judô Kodokan ( CBJK ). Hoje são assistidos pelo projeto com frequência constante 50 judocas, com aulas de judô social para autistas gratuitamente, além de atender a comunidade do bairro e vários segmentos da sociedade de Campo Grande e do Estado.
Durante o cerimonial de inauguração que contou com a presença de 50 convidados que prestigiaram o evento respeitando decreto biossegurança da prefeitura da Capital.
Homenagens: foram prestadas homenagens a familiares e colaboradores do projeto ao longo desses quatro anos de trabalho, que de uma forma ou de outra estão presentes no sonho realizado da sede própria.
Entre estas homenagens em especial Shihan Jairo Ricardes Rodrigues homenageou seu Sensei Nelson Takeyoshi Arazawa, homenagem recebida pelo seu representante Marcelo Hada, Nelson em virtude da pandemia e os cuidados do grupo de risco, não pode estar presente.

Shihan Paulo Mazzei 7º Dan, participante ativo Associação juntamente seu filho que autista Judoca Paulinho Mazzei, foi homenageado, sendo que o Dojo, local sagrado de treino, leva seu nome.
Famílias CALUX, BOSSEY, SARAVY, uma das famílias fundadoras de Maracaju, e que hoje residem na capital e são grandes colaboradores do Projeto também receberam homenagem.
Também estiveram presentes no evento, presidente da LCJMS e CBJK, Sensei Cleber Santos Pereira, Ednelson Barbosa da Silva, Ex Secretário de Esportes de Maracaju Shihan Jairo Ricardes Rodrigue, Sensei Julio Pavon, Sensei Marcelo HADA, Sensei Moacir Mello.
Presidente da CBJK, Sensei Cleber, disse que é uma honra para a instituição ter em seu quadro de associados uma Associação com a Flor de Cerejeira “ é um trabalho espetacular que o Sensei Romeu realiza, temos orgulho de poder estra junto nesse projeto, que muito nos ensina tanto como judocas e especialmente no nosso dia a dia como ser humano”, disse Cleber.
O presidente da Associação em sede própria disse “ foi realizado um sonho, da casa própria; da Família Judô Social Flor de Cerejeira e agora recomeço com todo vapor, casa nova, novo endereço e são elas (crianças) nosso combustível que nos dá força. E que a filosofia (Jita Kyoei),jigoro kano prospete em todas nossas famílias em especial ao autistas mais necessitados”, disse Romeu Saravy Shita Junior.

 

 

Redação: Paulo Roberto.

Fotos: LCJMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)