Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul completa 5 anos

Neste mês de janeiro a Liga Confederada de judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS),  completa 5 anos.

Foi no dia 21 de janeiro, que um grupo de judocas de Maracaju se reuniu e fundaram a primeira liga de Judô do Brasil. Liga que nascia pela necessidade de dar oportunidade igual a todos aqueles que gostam da arte do Judô, tornando ele mais popular e de fácil acesso a todos, sendo assim um Judô Social, diminuindo as exigências das federações e baixando custos; mas sem deixar de aplicar a essência e todos os ensinamentos judoístico criado pelo mestre Jigoro Kano.

Durante os cinco anos de fundação foram também comemoradas várias conquistas, além de difundir e levar o Judô social para todo Brasil. Hoje, além do Mato Grosso do Sul, o Judô de Liga está presente em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, e Amazonas.

 

 

A partir da criação das ligas, também foi criada a Confederação Brasileira de Judô Kodokan (CBJK), mais uma grande conquista para os judocas, entidade que neste dia 21 de janeiro completou um ano.

Hoje junto ao judô social grandes nomes do judô nacional estão com as Ligas e CBJK, Shiran Noritoshi Sato, Shiran Nelson Arazawa, Shiran Luiz Carlos Ligeiro, Shiran Selmar Menzes e Shiran Bruno Ponjelupe.

“Hoje completamos cinco anos, de lutas, dificuldades, mas de muitas vitórias, vitórias para o judô, para os judocas que estavam desassistidos ou foram por vários motivos obrigados a deixar de lado seus sonhos, nós buscamos isso e hoje somos uma realidade. Não criamos Liga e a Confederação para dividir o Judô ou para competir com federações, nós criamos o Judô Social para ser mais uma alternativa aos judocas, para dar mais uma opção de continuidade, viemos agregar, abrir caminhos e horizontes, existe espaço para todos, basta trabalhar com vontade, respeito e determinação, plantar boa somente e colher bons frutos”,

disse Sensei Cleber Santos Pereira presidente.

 

 

Presidente aproveitou e falou que este ano de 2021 a LCJM, assim como a CBJK terão várias novidades, algumas parcerias e competições já foram definidas e que no mês de fevereiro, haverá uma reunião com as entidades para definições de metas.

 

Redação: Paulo Roberto Banczek

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)