Secretário Especial do Esporte anuncia volta dos JEB’s que passam a ser realizados pela CBDE em 2021

Os JEB’s 2021 servirão como seletiva para os Jogos Sul-americanos Escolares que serão realizados em dezembro do ano que vem no Brasil

Competição que reúne cerca de 5 mil atletas com idade, entre 12 e 14 anos será realizada pela a Secretaria Especial do Esporte, órgão vinculado ao ministério da Cidadania, e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar

JEB’s 2021
31 de julho de 2020
Fonte ASCOM / CBDE
Fotos FRANCISCO MEDEIROSARQUIVO e BUDOPRESS
Brasília – DF

O secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, anunciou nesta quinta-feira (30), em suas redes sociais, a volta dos Jogos Escolares Brasileiros, popularmente conhecidos como JEB’s. A novidade é que a próxima edição prevista para acontecer em 2021, será realizada conjuntamente entre a Secretaria Especial do Esporte, órgão vinculado ao ministério da Cidadania, e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Registro feito antes da pandemia, após reunião de trabalho entre Marcelo Magalhães, André Alves e Antônio Hora Filho

Registro feito antes da pandemia, após reunião de trabalho entre Marcelo Magalhães, André Alves e Antônio Hora Filho

A anúncio oficial deverá ser feito pelo presidente Jair Bolsonaro nas próximas semanas, após um almoço no Palácio do Planalto entre ele, o secretário Magalhães e o presidente Antônio Hora Filho. Além de contemplar milhares de adolescentes em todo País, a proposta abrange também, a pioneira caravana do desporto escolar que visa estimular a prática esportiva nas escolas, através de núcleos de iniciação esportiva promovidos pela CBDE nos estados.

Marcelo Magalhães, falou sobre a importância desse momento histórico e confirmou o seu compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do segmento no País.

“Estou emocionado com a importância do trabalho da CBDE no Brasil. Construiremos relevância juntos e colocaremos o esporte estudantil no lugar de destaque que ele sempre mereceu estar”, disse o secretário especial do Esporte.

Indagado sobre que as medidas que pretende tomar logo após o anúncio do presidente Bolsonaro, Marcelo Magalhães disse que vai estreitar cada vez mais os laços, construindo e desenhando conjuntamente as ações que serão tomadas a partir de agora.

O judô é uma das principais modalidades dos JEB’s

O judô é uma das principais modalidades dos JEB’s

Ainda segundo o secretário que fez um público elogio à gestão por excelência realizada pelo presidente Antônio Hora Filho, esse pontapé inicial começou após a reunião de ontem com membros da CBDE, em seu gabinete, em Brasília.

“Esse pontapé começou ontem e eu vou fazer tornar realidade. O presidente Bolsonaro fará o anúncio oficial. Parabéns aos senhores que realizam um trabalho magnífico no desporto estudantil brasileiro. Sou fã do presidente Antônio Hora.”

Muito emocionado com o anúncio do retorno dos JEB’s feito pelo secretário há pouco em suas redes sociais, Antônio Hora Filho retribuiu a gentileza de Marcelo Magalhães e reafirmou o compromisso de trabalhar cada vez mais para levar, junto com o Governo Federal, através da Secretaria, o esporte estudantil a níveis jamais vistos antes.

“Acredito que com a determinação e o comprometimento já demonstrado pelo secretário Marcelo Magalhães, levaremos o esporte estudantil nacional a níveis de desenvolvimento jamais alcançados. Além de contribuir para a boa formação do cidadão, estará também garantindo o surgimento de novas gerações de atletas Olímpicos e Paraolímpicos. Não tenho dúvidas e acredito que o esporte brasileiro está em boas mãos. Conte com a CBDE, secretário, para auxiliá-lo em sua plataforma de governo, afinal de contas, o esporte, agora mais do que nunca, começa aqui”, disse o dirigente.

O JEB’s é a mais importante competição do Brasil no fomento da base

O JEB’s é a mais importante competição do Brasil no fomento da base

Impactado com a notícia que fará a diferença na vida de tantos adolescentes espalhados em todo país, o brasileiro Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), disse que esse pacote de medidas irá revolucionar o desporto escolar nacional.

“Um anúncio importante que comprova o compromisso do governo brasileiro, por meio da Secretaria Especial do Esporte, com o futuro esportivo de nosso País. Essa medida causará um impacto positivo na vida de milhares de estudantes que querem ser estimulados. Apostar na base de hoje é incentivar o surgimento de atletas Olímpicos amanhã, tendo em vista que esse alinhamento institucional marca um novo momento em nossa história”, afirma Aguiar.

Federações filiadas ao sistema CBDE em todo País comemoraram o retorno dos JEB’s. Gileno Souto, presidente da Federação Norte-rio-grandense do Desporto Escolar (FNDE), disse que essa medida impulsionará o setor como nunca se viu. Alinhado ao pensamento do colega potiguar, o presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE-DF), Jonas Figueredo que comemorou a notícia.

Comitiva da CBDE na posse de Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte. Antônio Hora, Robson Aguiar e Luiz Delphino, presidente, vice-presidente e CEO da CBDE

Comitiva da CBDE na posse de Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte. Antônio Hora, Robson Aguiar e Luiz Delphino, presidente, vice-presidente e CEO da CBDE

“Vamos estimular cada vez mais a nossa base esportiva, com ações pioneiras que visam fazer a diferença no futuro de nossas gerações. Acredito que o esporte continua sendo a maior ferramenta de inclusão social existente no mundo e tanto o presidente Hora, quanto o secretário Marcelo Magalhães, estão de parabéns pelo bem que estão fazendo aos atletas escolares do nosso país.

Os Jogos Escolares Brasileiros serão realizados pela CBDE em 2021, para adolescentes com idade, entre 12 e 14 anos. O torneio servirá como seletiva para os Jogos Sul-americanos Escolares que serão realizados em dezembro do ano que vem no Brasil. Nos próximos dias, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, pretendem convidar secretários estaduais de esporte de todo país, para uma reunião conjunta visando alinhar o calendário das etapas municipais e estaduais objetivando que os estados também sejam parceiros na realização dos JEB’s.

Os Jogos Escolares Brasileiros terão fundamental importância na retomada do esporte no próximo ano

Os Jogos Escolares Brasileiros terão fundamental importância na retomada do esporte no próximo ano

Números impressionam

Os números dos Jogos Escolares Brasileiros realmente impressionam. Ao todo a competição reúne 10 modalidades esportivas, 4.800 atletas, 6.200 passagens aéreas, 972 técnicos, 400 árbitros, 37.907 diárias em hotéis, 400 delegados, 520 oficiais no comitê organizador, 2.000 medalhas, 402 viaturas, 200.000 copos de água, 140 troféus, 45 ambulâncias, 70.000 refeições e 180h de transmissão.

Ao longo dessa semana você acompanha todos os detalhes do retorno dos Jogos Escolares Brasileiros e a repercussão nacional do anúncio oficial que será feito em breve pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Fonte: Site da Revista Budô, esportes de combate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)