
O treino de judô na escola precisou ser adaptado e, por conta da pandemia do coronavírus, o tatame deu espaço ao tapete da sala de estar da própria casa de dezenas de jovens judocas do Piauí. Solidário ao momento pela qual a população vem passando, um grupo de atletas mirins de Teresina criou uma corrente de otimismo para compartilhar fé nas redes sociais durante o período de isolamento social. Veja o vídeo.
– Para a nossa segurança e da nossa família, vamos ficar em casa.
– Fica em casa e não esqueça do álcool em gel. Passe muito, combinado?
– Em breve sairemos dessa pandemia ainda mais fortes.
– Fiquem em casa, sejamos solidários e nós vamos dar um ippon nesta doença.
– Cultivem a amizade e o amor.
A ideia foi criada pelo professor David Vecki como uma alternativa para preencher o tempo dos pupilos durante o período de isolamento social.
– A gente tem um grupo em que vários professores mandam vídeo para os seus alunos, a gente compartilha com eles, a gente faz tudo para interagir com eles durante esse período sem aulas. Cada um deles é um filho para mim. Eles treinam em dois projetos e fazemos atividades lúdicas, com vídeo. Alguns podem fazer exercícios, outros não podem, mas vamos mesclando – explicou o treinador.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, 875 casos de Covid-19 foram confirmados até o momento no estado. Ao todo, 29 pessoas morreram no Piauí por conta da doença.
Fonte: Globo Esporte Piauí