Eventos de graduação e cursos abrem o ano de atividades da LCJMS

As atividades do judô social, realizado pela Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul (LCJMS), nos 7 polos de treinamentos em Maracaju, bem como nas filiadas espalhadas pelo estado de MS e nas Delegacias do RJ e SP, iniciam neste mês de Fevereiro, mas em especial neste sábado dia (08), a Liga, com apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, através do Secretaria de Esportes realizou um grande evento. As atividades foram desenvolvidas no Cepe do Cambarai e teve graduação de faixa preta, comandado pelo Presidente da Comissão Estadual de Graus (CEG) Shiran Noritoshi Sato, pelo presidente da LCJMS Cleber Santos Pereira, Sensei Romeu Saravi da Associação Flôr de Cerejeira e Sensei José Luiz da Associação de Judô Liga Social, ambas filiadas à LCJMS. Após o cerimonial de graduação aconteceu o curso de Ukemi (tipos de quedas) utilizando bola, técnica que facilita o aprendizado principalmente de crianças. Logo após, foi realizado um curso básico de defesa pessoal.

Graduados Shodan LCJMS Sede

Participaram do curso cerca de 30 pessoas, (teve limites de inscritos) as 30 vagas oferecidas foram preenchidas, entre convidados e principalmente faixas preta e marrom. Sensei Cleber presidente da Liga agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Secretaria de Fazenda, e agradeceu os participantes. “Começamos o ano de atividades buscando qualificar os professores e futuros professores para dar qualidade e melhorar cada vez mais o judô de liga, esse é nosso objetivo, hoje a nossa Liga já passou as barreiras do estado e a cada dia vem crescendo, primamos pela quantidade, mas, a qualidade é essencial. O que se aprende nos cursos e ensinado a os nossos alunos, judô social com qualidade isso faz a diferença”, disse Cleber. Logo após o evento aconteceu uma reunião entre os participantes para mostra os objetivos e rumos da LCJMS para 2020.

Secretário de Esportes Ednelson Barbosa esteve fazendo a abertura do evento e parabenizou a LCJMS pelo trabalho que vem realizando nestes quatro anos. “Mesmo que tenha o apoio do município se não tiver competência, não consegue desenvolver um trabalho com eficiência, mas a LCJMS faz um trabalho eficiente que o resultado está surtindo efeito, tanto é que a cada dia cresce em quantidade e qualidade”, disse Ednelson. Ele ainda garantiu o apoio para este ano de 2020, nos eventos da LCJMS.

Sensei Cleber e Shiran Sato

Simultaneamente ocorreu na cidade de Valença no estado do Rio de Janeiro, aula Magna, graduação e registro de judocas, além de credenciamento técnico, organizado pela Delegacia da LCJMS no RJ, sob responsabilidade do Sensei Fabiano Natanael. Entre as graduações, destaca-se as graduações a faixa preta dos judocas Luis Paulo de Oliveira da Silva(Nidan), Paulo Renato(Shodan) e Wilson Barbosa de Melo(Shodan), com a presença dos Senseis  Begnomar(3º Dan), Fabiano Natanael(2º Dan) da Equipe de Judô FN e Ricardo Monteiro(3º Dan) do Dojo Monteiro filiadas à Delegacia do RJ.

Graduados e Senseis Delegacia LCJMS RJ

O evento contou com a ministração de aula Magna, momento em que os graduados e demais judocas puderam passar os seus conhecimentos, com destaque aos ensinamentos do sensei Ricardo Monteiro, ao ministrar saídas de imobilização Hankezagateme, enriquecendo dessa forma o judô social praticado na Liga Confederada. Assim o início dos trabalhos das entidades filiadas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que compõem a Delegacia da LCJMS em Valença e filiadas do Estado de São Paulo com o projetos do Senseis Plínio Fogaça, Rafael Jiro e Luciano de Oliveira, foi dado. O Sensei Fabiano parabenizou pelo ótimo andamento dos trabalhos realizados pela LCJMS neste início de 2020, e agradeceu pela oportunidade de fazer parte deste grande projeto de judo social da Liga Confederada do MS.

Início trabalhos Sensei Plínio Itapetininga – SP

Reportagem: Sensei Paulo Roberto

Revisão: Depto de Marketing e Mídias Digitais da LCJMS

Imagens: MSconectado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)