Prefeitura de Maracaju em parceria com Projeto Bombeiros do Amanhã forma primeiros 17 alunos

Na noite desta terça-feira 17-12 na sede do Projeto Mirim em Maracaju ocorreu a formatura da primeira turma de 17 alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã que conta com o apoio da Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria de Assistência Social, Vereadora Marinice Penajo e empresários parceiros.

Com a presença de pais e responsáveis e direito a homenagens a cerimônia organizada pelo Corpo de Bombeiros de Maracaju contou com a presença do Prefeito Maurílio Azambuja, Primeira-Dama Leila Azambuja, Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju Rodrigo Bueno, Secretária de Assistência Social Ilma Aquino, Secretária de Obras Janete de Matos, Presidente da Liga Confederada de Mato Grosso do Sul, Sensei Cleber do Santos Pereira, Empresários Marcos Calderan da Calderan Móveis e Jaqueline Sontag Frederico da Casa Esporte que são parceiros e apoiadores do projeto, bem como contou com a presença de outras autoridades e a comunidade  em geral.

 

Segundo Rodrigo Bueno, Comandante do Corpo de Bombeiros do município é uma grande alegria estar a frente e ter recebido da liderança do Major Bruno Leite que foi seu antecessor a frente da Corporação de Maracaju um projeto tão especial quanto o “Bombeiros do Amanhã”, bem como enalteceu a parceria desenvolvida com o Poder Público Municipal, destacando que trata-se de um projeto desenvolvido em todo o estado, porém, somente traz frutos positivos onde há a mão carinhosa da Prefeitura, como de fato ocorre em Maracaju.

O Bombeiros do Amanhã é um projeto que tem como principal objetivo gerar cidadãos, juntamente com as instruções como Bombeiro Militar, obviamente adaptada a realidade das crianças e a sociedade vê como positivo esse projeto, devido a transformação que esse projeto traz não somente as crianças, mas a todos os seus familiares e aqui em Maracaju, especialmente, temos o apoio da Prefeitura para que ele aconteça com maior visibilidade e qualidade.” Destacou Rodrigo Bueno.

 

 

Para a Primeira-Dama Leila Azambuja a formação desses 17 alunos no Projeto Bombeiros do Amanhã demonstra o comprometimento de todos os envolvidos no projeto, bem como agradeceu aos pais e responsáveis por confiarem na equipe do município o tempo que deixam seus filhos a disposição para aprenderem algo novo e especial para a vida desses jovens.

Hoje é um motivo de muita emoção para nós. Estarmos presentes na primeira formatura do Bombeiros do Amanhã. Esse projeto nós dá o privilégio de atender melhor e sem dúvidas aprendermos com essas crianças, sendo extremamente prazeroso conviver com eles. Tendo somente experiências boas. Que vocês sejam sempre bem-vindos ao Projeto Mirim e em nossa casa.” Disse Leila.

O Prefeito Maurílio Azambuja enalteceu a importância do Projeto Bombeiros do Amanhã que vai de encontro ao que sua administração tem trabalhado desde os primeiros dias à frente do município, isto é, preparar as pessoas para o futuro.

Nosso objetivo é sempre preparar as pessoas para o futuro e por isso investimentos em educação, saúde e social e o Projeto Bombeiros do Amanhã é maravilhoso, onde a administração municipal participa ativamente, através de recursos e outros colaboradores, afinal temos interesse que as crianças de hoje sejam pessoas preparadas, educadas e que saibam respeitar e viver em sociedade, tornando cidadãos exemplares no futuro e essa parceria com o Corpo de Bombeiros faz isso acontecer.” Destacou Maurílio Azambuja.

 

Para 2020 novos investimentos já são projetados, incluindo a ampliação de turma, abrindo vagas agora no período matutino, mantendo o atendimento a tarde também, sempre no contraturno escolar, totalizando assim 60 vagas para o próximo ano no “Bombeiros do Amanhã” para crianças e jovens de 10 a 15 anos.

Reportagem: Ben Hur Salomão Teixeira – Maracaju em Foco

Fotos: Gessica Souza e MSConectado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)