Projeto Judô de Ouro e SEMED Porto Murtinho encerra 2019 com solenidade de entrega de faixas aos seus alunos

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho por meio da Secretária de Educação promoveu hoje (26/11/19), a partir das 19h00, no saguão do Centro Municipal de Educação Especial Leandro Rolón Romero (CMEE), a troca de faixas dos alunos de judô do Projeto judô de ouro, filiada à Liga Confederada de Mato Groso do Sul. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas. O evento celebrou o empenho, respeito, disciplina e amizade que unem os nossos alunos, além da conquista de uma nova etapa na aprendizagem da arte marcial. Os pais e padrinhos foram convidados a entregar a faixa conquistada para os estudantes, valorizando e participando neste momento tão importante na formação esportiva dos nossos judocas.

A importância do judô na vida das crianças, jovens e adultos está sendo promovida através do Projeto Judô de Ouro. Vem com o objetivo de desenvolver nestes jovens o espírito de companheirismo, disciplina, ordem, respeito e solidariedade, para com sua família escola e sua comunidade. Almejando alcançar as etapas do desenvolvimento psicomotor através dos treinamentos, visando também buscar vitórias dentro e fora dos tatames. Segundo Sensei Magno, a importância da troca de faixa é o reconhecimento pelo esforço, pelo aprendizado, pela melhora do comportamento e desenvolvimento físico, técnico e mental dos alunos.

De acordo com o Vice-Presidente do Interior da LCJMS, Sensei Magno Moura, responsável pelo Judô Murtinhense, a troca de faixas é um dos momentos que marca a passagem de nível dos atletas, além de simbolizar o momento como uma formatura é mérito de todo esforço que eles tiveram durante o ano, e como diz o logo do nosso projeto, nossa intenção é formar campeões dentro e fora do tatame. Pontuou.

A secretária municipal de Educação Thais Regina, destacou o trabalho do técnico Magno Moura e parabenizou os alunos pela troca de faixa. “Parabéns ao técnico pelo profissionalismo com o judô e aos alunos por mais esta conquista e avanço na modalidade e destacou ainda o segredo é ter disciplina para se tornar um campeão não só no esporte, mas também na vida”, afirmou a secretária.

Participaram da Solenidade troca de faixa: Secretária de Educação Sra Thaís Regina Cavalheiro, Secretária de Governo Izabel Fróes, Secretário de Esporte Wagner Mattos, Vereador Jaime Evendro, Rodrigo Fróes, Elbio Balta, autoridades locais e convidados.

Agradecemos a todas as famílias pela participação e parabenizamos os alunos pelas conquistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)