Projeto Ginga Maracaju e LCJMS promovem curso de Capoeira e Defesa Pessoal em Maracaju

Com apoio total da Secretaria Municipal de Esportes, aconteceu neste sábado no ginásio de esportes Louquinho o Curso de Capoeira e de Defesa Pessoal, promoção do projeto Ginga Maracaju e Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul. O curso foi ministrado pelo professor de educação física, mestre em capoeira e professor de defesa pessoal e campeão internacional de Jiu Jitsu Lidemar Silva (cabelo).
No período da manhã foi todo dedicado a Capoeira com exercícios, golpes, defesas, gingas e no final do curso três alunos receberam graduação, depois a tradicional Roda de Capoeira.

 

Período da tarde foi a vez de curso de defesa pessoal com imobilização, forma correta de imobilizar em pé ou deitado, entre outros procedimentos utilizados.
Professor Luiz Fábio ( Maçaneta), professor de Capoeira e responsável pelo Projeto Ginga Maracaju, disse que são encontros e eventos como esse que fortalece o esporte como um todo, hoje foi a prova tivemos participantes de várias modalidade em busca de conhecimento. Ele aproveitou e agradeceu a prefeitura através da secretaria de esporte pelo apoio dado ao evento.
Sensei Cleber Santos Pereira, presidente da LCJMS, falou que sempre esteve e vai estar aberto para eventos que envolvam outras artes marciais que venham a contribuir com o esporte maracajuense, a LCJMS sempre fez intercâmbio para troca de experiência com a capoeira e o jiu jitsu.
Professor Lidemar, elogiou a organização do evento e a presença da administração junto aos projetos, segundo ele, essa é a melhor forma de poder contribuir para o crescimento em todos os aspectos das crianças, o esporte é fundamental para o desenvolvimento e as artes marciais, além de tudo disciplina, orienta e dá autoconfiança a seus praticantes.

O Secretário de Esporte Ednelson Barbosa esteve participando do evento falou que a administração sempre deu apoio a todas as modalidades esportivas, e hoje são 18 assistidas diretas e outras que tem apoio da secretaria. Disse ainda que enquanto tiver uma criança e família interessada em praticar uma modalidade esportiva, sempre terá apoio da secretaria.

Redação: Paulo Roberto

Fotos: MSConectado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)