Sensei filiado à LCJMS realiza projeto de judô social com crianças carentes no interior de São Paulo

O judô social realizado pela LCJMS e seus colaboradores tem cumprido a sua missão em dar acesso aos mais carentes, a filosofia pregada pelo seu fundador o sensei Jigoro Kano, com disciplina e respeito, auxiliando na formação do caráter do atleta, do futuro professor que irá transmitir o legado da artes aos judocas do amanhã e do cidadão, que contribuirá com uma sociedade mais justa e colaborativa. E dessa maneira vemos iniciativas como a do sensei Plínio Anderson Fogaça, da Instituição A.P.A.J.U.S.I no estado de São Paulo, filiada à Liga Confederada de Mato Grosso do Sul, que assumiu a nobre tarefa de sair da sua cidade de Itapetininga, sede da instituição e, com a ajuda de amigos e colaboradores, se deslocar de moto até Guareí, próximos 40 km, para ministrar aulas de judô para crianças e adolescentes.

Em conversa com professor Plínio, nos contou mais a respeito do projeto social “A Associação Clube das Mães é uma associação criada em 1984, com o intuito de acolher crianças e adolescentes em risco social, a instituição realiza hoje 120 atendimentos por mês, 60 crianças pela manhã e a tarde, recebem café da manhã e almoço antes de irem para escola, e no período da tarde almoço quando chegam e café da tarde. Há as oficinas de teatro, música, dança, artesanato e agora o projeto de judô, sendo que até semana passada as aulas eram ministradas na grama por não ter tatame, mas devido a doação fornecida pelo fórum, foi possível comprar 40 unidades de folha de tatame de EVA. As idades variam de 6 a 12 anos, como as crianças ainda não possuem wagui, fizemos adaptações para execução e aplicação de algumas técnicas” .

Com dedicação e força de vontade, o projeto de judô social realizado pelo sensei Plínio e tantos outros que levam a bandeira da LCJMS/CBJS, atende as crianças mais carentes de recursos, que passam a ter no judô mais que um esporte, e sim um propósito de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)