LCJMS recebe certificado em intercâmbio com Federação Angolana de Judô

 

Sensei Fernando Domingues Zage, de Luanda, Angola, membro da Federação Angolana de Judô está em visita ao Brasil, fazendo intercâmbio de judô.
Sensei Fernando que tem um projeto social em seu país, ensina de forma gratuita judô a crianças e adolescentes carente, passou por vários estados brasileiro, no Mato Grosso do Sul, ele visitou academias e projetos, acompanhado do Sensei Albertini Martins da Silva, brasileiro que está em Angola onde também é divulgador e incentivador do judô, e do Sensei Romeu Saravi responsável pela Associação Flor de Cerejeiras na Capital do Estado, onde desenvolve trabalho social do judô. O Sensei Fernando fez questão de vir a Maracaju conhecer o trabalho desenvolvido pela Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul , com apoio da prefeitura municipal através da Secretária de Esporte atende a 300 crianças em vários pólos de forma gratuita.

Além de vista nos pólos a delegação também foi á Secretaria de Esportes e foram recebido pelo secretário Ednelson Barbosa, e também na Secretaria de Governo onde o Secretário de Governo Frederico Felini recebeu a equipe.
Fernando Domingues Zage ficou surpreso quando recebeu a informação que o município atende a 18 modalidades esportivas de forma gratuita, segundo ele o esporte é uma das poucas alternativas que pode mudar a vida das crianças em todos os aspectos. Ele também deu certificado da Federação Angolana de Judô à Liga Confederada de Judô do mato Grosso do Sul em reconhecimento ao trabalho social que a Liga desenvolve.

Presidente da LCJMS, Sensei Cleber Santos Pereira, disse que a troca de informações e conhecimento só vem a somar com o trabalho que é desenvolvido, o certificado reconhecendo o trabalho é motivo de orgulho de toda a equipe, e que isso ainda aumenta a responsabilidade da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)