Atletas do SCFV de Glória de Dourados são destaques no Open Internacional ICSJ de Judô em Santa Catarina

Mato Grosso do Sul esteve representado pela seleção da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, LCJMS, com atletas de Maracaju e Glória de Dourados.

Guilherme Martins de Andrade que ganhou medalha de prata na categoria sob 18 e Guilherme Nascimento na categoria infantil, são integrantes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, programa coordenado pela professora Maria Terezinha da Silva, e supervisionado pela Gerência Municipal de Promoção Social e Cidadania, sob responsabilidade da gerente Ana Paula Andrade. Tem como instrutor   Ralf Rozas que treina um grupo de integrantes do SCFV na sede da Escola Profissionalizante Dalva da Silva Leite.

Open Internacional de Judô aconteceu em Bombinhas Santa Catarina, sábado (5), contou com a participação de três países, Brasil, Argentina e Uruguai. Seis Estados Brasileiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro com 12 academias e 150 atletas.

Mato Grosso do Sul esteve representado pela seleção da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, LCJMS, com atletas de Maracaju e Glória de Dourados. Foram 9 atletas com 7 dobras ,mais 2 árbitros, formando a delegação.

A equipe do Estado do Mato Grosso do Sul, foi a Vice Campeã no geral, 9 medalhas de ouro e 5 medalhas de prata.  Maracaju: Ouro com João Wilker Centurion sub 18 e sub21, Jéssica Carneiro Machado sub 21 e sênior, Paulo Roberto Banczek Máster 4.
Prata: Camila Carneiro Machado sub 15 e sub 18. Glória de Dourados Ouro: Gustavo Joner sub 15, Lucas Costa sub 18 e sub 21, Daniel Nascimento categoria Senior e Ralf Rozas Master 1.

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes tem  apoiado na medida do possível todas as categorias esportivas em atividades, e através dos programas supervisionados pelas gerências no município, estes atletas vem sendo destaques em algumas competições em que participam a nível municipal, estadual e nacional. Atualmente esta acontecendo através de treinamentos, a  preparação com os integrantes do Conviver para participarem das Olimpíadas da terceira idade que acontece no mês de setembro deste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)