Judocas de Maracaju fazem curso de graduação

 

Os judocas do projeto Judô Maracaju Para Toda Família parceria entre a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul e Secretaria de Esportes, estiveram neste sábado (19) em Campo Grande participando do Curso de Graduação.
O curso é dividido em quatro módulos, cada modulo com oito horas de duração,. A primeira etapa foi em Campo Grande, a segunda será em Coxim, terceira em Maracaju e o encerramento também na Capital.
Primeiro módulo foi sobre comportamento no Tatame e cumprimentos e saudações, serie de ukemi, (queda) e nage waza e Nague no kata, é o primeiro Kata a ser aprendido e apresentado.
Kata em japonês quer dizer forma, mas podemos interpretar como um “esquema fechado” pois desde o início do Judô eles se mantêm inalterados.
O curso é realizado pela LIJUMS Liga Judô do Mato Grosso do Sul, LCJMS, Liga Confederada Judô do Mato Grosso do Sul, com a supervisão da CBLJ, Confederação Brasileira de Liga de Judô.
Tendo como supervisor Shiran Carlos Fernando Pereira, secretário da Comissão Nacional de Graus, Sen sei Jansser Lorimer Alves, Sen sei Jeferson Arruda, Sen Sei Jadilso Araújo, Sen sei Cleber dos Santos Pereira.
A LCJMS agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria de Governo pelo apoio no evento, e a CBLJ pelo apoio no evento.
 
Por: Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)