Judô fez parte das atividades Outubro Rosa

Liga Confederado de Judo do Mato Grosso do Sul foi a primeira a lançar a competição Faixa Rosa em prool a saúde das Mulheres.

Com a participação de 40 atletas o 1ª Campeonato Faixa Rosa de Judô foi um sucesso. Realizado pela Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, Secretária Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do Projeto Judô Maracaju Para Toda Família e Confederada AABB Comunidade. A competição foi criada com o objetivo de mostrar as mulheres a importância da prevenção contra as doenças, principalmente contra o câncer de mama e colo de útero.
A iniciativa nasceu em uma reunião da diretoria da LCJMS, e recebeu total apoio das Secretaria de Esportes e Saúde, além di disso, a LCJMS queria mostrar a mulher que o esporte também é uma forma de prevenção contra doença além de outros aspectos importantes para o dia a dia; e que o Judô é, sem dúvida uma modalidade que agrega muitos fatores positivo, como auto estima, respeito, segurança e principalmente boa saúde.
A Secretária de Saúde Elvirana Luchiari, disse que a iniciativa da LCJMS é digna de elogios, e que ficou surpresa pela quantia de meninas mulheres que praticam a modalidade. “ Esse apoio de vocês é fundamental para a divulgação de nossa trabalho no sentido de prevenção, e confesso não saber de nenhuma atitude como essa em todo o Brasil, por isso só temos que agradecer, e dar a garantia que aqui em Maracaju, essa competição de judô fará parte do calendário Outubro Rosa”, disse Elvirana.
Por: Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso site? Divulgue para familiares e amigos :)